Olá meus amores aí do outro lado. Depois de tanto tempo na correria e morrendo de vontade de estar aqui tirei um tempinho para mostrar pra vocês as coisas que andam aparecendo por aqui..
Apesar do sol escaldante, da temperatura passando dos 40graus e das chuvas terem ido embora definitivamente (brincadeirinha) ainda sobrou alguma coisa hehe. As regas frequentes e o bom papo com elas tem sido fundamental pois eu já as avisei que temos que ser fortes. Os contratempos da vida servem para nos fazer fortes e nada melhor que a natureza pra nos ensinar isso não é? Então...
A"Renda Portuguesa" fica bem no topo da minha fonte de água e nada melhor do que isso para uma refrescadinha básica durante o dia pavoroso de quente. Ela está lá, linda e feliz
Aqui mora uma confusão de cheiros, perfumes e sabores.
Plantei Manjericão, Melissa, Alecrim, Sabia, Salsa, Cebolinha, Couve folha, Orégano, Manjerona, Pimentinha, Arruda, Alfazema e até salpiquei uns pezinhos de alface para completar o espaço kkkk.
Com muita teimosia, muito amor e muita água aí está, resistindo e esperando nossa maravilhosa chuva.
Morangos e mangas foram colhidos no pomar e estavam vindo para casa.
No meio do jardim existe uma pequena palmeira e nela mora uma bela orquídea que sempre me presenteia com flores douradas assim. Essa muda foi presente de uma amiga querida e sempre que ela floresce me faz lembrar seu carinho.
Pêssegos colhidos no pomar aqui atrás de casa, vejam que maravilha.
Marido caprichoso demais...
Tomatinho cereja lá do quintal para um belo molho de macarrão ao puro sugo. Hummmmmm adóro!!
Hehe, coisinhas aqui da roça.
Esse belo copo de leite amarelo? É, pode ficar babando... é demais e acreditei ter perdido. Depois que floresce some e fica só as batatinhas na terra para o outro ano. Então, escondi ele entre outras plantas lá do viveiro e quando vi... lá vinha as flores estupidamente linda!
Lembra um abacaxi mas é uma bromélia do mato. Lá na beira do rio tem bastante e como sou meio macaca, kkkk adivinha onde andei.
Enfeitou a mesa da cozinha por muitos dias.
Aqui no mato é assim, de tudo se tira proveito.
Amo esse viver...
O cheiro da terra e das flores.
A espera da chuva.
O claro da lua.
O sabor da fruta colhida no pé.
O cantar do galo no amanhecer do dia.
O latido do cachorro avisando a chegada de alguem.
O mugir do gado.
O sapinho fazendo algazarra na água da fonte.
O vizinho que passa com aquele sorriso largo dizendo bom dia, como vai?
Coisa de gente simples.
Essa e a vida do campo. Com um bocadinho de amor, uma pitada de paciência, e uma bela porção de perseverança se faz uma vida tranquila e feliz.
A natureza nos ensina todos os dias, principalmente a esperar. Com isso se exercita a paciência.
Ela nos ensina a amar aquilo que temos .Cuidar com paixão. Assim, não desistimos nunca e quando vemos estar pedido, ela nos ensina a ter perseverança e recomeçar.
A natureza é a faculdade da vida. Devemos ser sábios para decifrar seus enigmas... aprender sempre para tornar cada dia melhor.
E pra vocês meus amores... deixo o melhor de mim
Meu abraço quentinho e demorado.
Meu sorriso sincero.
Agradeço com todo meu amor as queridas pessoas que neste mundinho maravilhoso da blogosféra me descobriram e abriram um espaço no seus corações para que eu pudesse entrar e morar.
Aqui posso sentir o carinho de vocês como se estivessem do meu lado e cada comentário é como se fosse um visita de verdade.
Então não deixem de entrar e fiquem a vontade... puxe um banquinho e se sente comigo.
A porta está aberta e nem precisa bater.
Beijo grande em cada coração.