domingo, 9 de dezembro de 2012

E então, ele partiu...





Assim como um vento forte, que passa tão rápido e quando percebemos, destrói tudo.
Foi embora deixando um vazio enorme em meu coração e a lembrança de uma vida de seis anos que durou tempo suficiente para deixar saudades e lembranças jamais esquecidas. Foi embora meu amigo peludo, meu anjo de patas, ao invés de azas.
Esteve ao meu lado cada segundo e por nenhuma vez reprimido por qualquer travessura.
Parece até que sabia de tudo o que era preciso para me fazer feliz.
Em lágrimas aqui estou contando para vocês e desculpe o desabafo, porque parece que vou explodir.
Théo, o meu "bebê". Assim o chamávamos aqui em casa. 
Contraiu uma doença viral terrível e sem cura que o levou em 1 semana.
Lutei com todas as minhas forças e poder para trazê-lo de volta, mas tudo sem sucesso algum.
Noites e noites sem fim ao seu lado, já não suportando tanto sofrimento.
Me desesperei quando a veterinária me disse que seria preciso sacrificá-lo, então morri um pouco nessa hora. Tanto amor recíproco, só amor é o que ele era. 
Inocente,puro, sem maldade, calmo, afetuoso e adorado por todos.
O Théo era minha luz no amanhecer e o sossego das minhas noites. Sua presença iluminava nossa casa, nosso jardim.
Sepultado em um canto especial do nosso jardim, em frente à nossa casa hoje dorme para sempre.
Adeus meu eterno amigo. Guardarei você em minhas lembranças e meu coração!

12 comentários:

  1. ANGELA, ESTOU AQUI NO HOSPITAL...A CLÁ DORME E EU CHORO PELA SUA PERDA.AMIGA, EU JÁ PASSEI POR ISSO E SOFRI MUITO!CHORE QUERIDA, O CHORO LAVA A DOR, MAS NÃO A LEVA EMBORA...A SHEIDY PARTIU HÁ QUASE DOIS ANOS, MAS AINDA SOFRO POR ELA...NINGUÉM VENHA ME DIZER QUE É BOBAGEM,QUE É PECADO, QUE ELES SÃO IRRACIONAIS...PARA MIM FOI-SE EMBORA UMA AMIGA,UMA GRANDE AMIGA QUE ME AMAVA INCONDICIONALMENTE.SEI PERFEITAMENTE O QUE SENTES E COMPARTILHO SUA DOR.O TEMPO VAI TE ACALMAR, VAI TE DAR FORÇAS.FIQUE BEM.REZAREI POR VOCÊS.BJS E MEUS SENTIMENTOS.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei muito emocionada ao ler seu post, pois passei por essa mesma situação de perda. Em 2010 perdemos nossa querida Xuxinha, ela estava com 16 anos,e um ano depois perdemos o Nick, que era filho da Xuxinha, ele tinha 15 anos. Em dois anos perdemos nossos queridos anjinhos...foi muito sofrimento amiga, um vazio enorme eles deixaram, na nossa casa e em nossas almas. Jamais vamos esquecê-los.
    Por isso amiga,é que entendo o que você está sentindo eque não existe palavras que eu possa te dizer, que te console. Só o tempo vai aliviar essa dor,e no lugar dessa dor vai ficar somente as doces lembranças dos teu inesquecível Théo.
    Tenha um lindo dia amiga!
    bjus!
    yves

    Adorei teu blog e já estou te seguindo. Obrigada pelas palavras carinhosas que você deixou no meu cantinho.

    ResponderExcluir
  3. Que coisa triste!Você precisa aceitar,mas é muito difícil eu sei...Que pena que ele partiu;agora você vai ter que tentar esquece-lo,mas algumas lembranças ainda restarão.Depois de algumas semanas você vai se acostumando...Mas demora.
    O tempo vai fazer a dor diminuir.Tente fazer algo divertido(viajar etc..) e esquecer dele um pouco(é muito difícil).Sinto muito que isso tenha ocorrido.
    Uma boa semana,bjs!
    Giovani-Blog De tudo um pouco.

    ResponderExcluir
  4. Oi Angela querida, eu também já senti essa dor, faz tempo, perdemos o nosso Rask, fizemos de tudo, ele só tinha 4 aninhos e pegou uma infecção que o levou, sofremos muito, e disse que não criaria mais nenhum bichinho, meu filho caçula tinha dois anos, e foi crescendo me pedindo um cachorrinho, mas eu não queria mais, depois ele queria um coelho, e então, acabei aceitando, meu filho tinha onze anos na época, e neste ano a nossa coelhinha Joly, se foi aos 6 anos de vida, outro sofrimento, pois a Joly era muito querida e parecia um cachorrinho, vivia no nosso pé, uma graça... dois meses depois meu filho pegou uma cadela vira-lata na rua que estava abandonada, doente e sofrendo e trouxe para casa, e hoje é o nosso xodó, é a vida amiga... mas temos que superar, esquecer jamais, e sim, se conformar e ficar com as boas lembranças, sei que o tempo vai te fazer se sentir melhor, o tempo é o melhor remédio nessas horas, te desejo tudo de bom, senti a pessoa boa que é, sensível e amorosas com seus bichinhos, e pessoas assim merecem o melhor.
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  5. Querida Ângela,primeiro perdoe pela minha demora em vir até aqui,pois estivemos alguns probleminhas com a internet e tinha horas que ela não conectava de jeito nenhum... Mas vim assim que pude,e eu realmente fiquei muito triste e comovida com o teu relato pela perda do teu lindo Téo...Tão triste,minha amiga! E imagino daqui a dor de vocês nestes dias... A luta,a ansiedade e a esperança de cura contra uma doença tão terrível...É tudo mesmo muito difícil e dói muito, amiga. E também sei que as palavras nessas horas dificilmente diminuem o nosso sentimento de perda,de tristeza e de dor... Mas saiba, minha querida, que vou estar em oração por vocês, e apesar de tudo, tenho certeza que Deus vai encontrar uma maneira de aliviar esta tristeza, e mesmo atravessando esse vale de dor, haverá ainda muitos motivos pra você se alegrar de novo...Aqui em casa, também experimentamos deste amargo sabor de "perdas" neste ano... E quando perdemos a nossa pequena maritaca, também fiquei muito triste,pois ela era pra mim uma voz de alegria que ecoava pela casa...Ah,como foi difícil não escutar mais a vozinha de passarinho dela por aqui... E neste ano de tantas perdas de pessoas tão queridas, tentamos mesmo nos aconchegar nas mensagens de esperança que só Deus pode nos trazer,e aprender a confiar mais Nele e nas bençãos que Ele ,ainda tem pra nós. Por isso te digo hoje, chore se tiver vontade,amiga, mas depois guarde as belas lembranças do Téo no teu coração, e tenha fé que, seja onde ele estiver, ele cumpriu a missão de ser um um cachorro tão amigo,e também levou com ele a maravilhosa benção de ter sido muito querido,cuidado e amado por pessoas tão maravilhosas e carinhosas como vocês...Descanse o teu coração nessa certeza e sinta a terna paz do Espírito Santo de Deus.
    Beijo bem grande,querida Ângela, e receba o meu abraço bem carinhoso e solidário pra você e pra tua linda família.
    Teresa
    (do blog "Se essa lua fosse minha")

    ResponderExcluir
  6. ✽. ¸ ¸. • * `❀ ✽. ¸ ¸. • ✽
    Olá, Angela,

    Eu estava no blog De tudo um pouco, encantada com as flores e beija-flor, quando bati os olhos no seu blog.

    Li o título e já comecei a chorar...ah, querida, como a gente ama essas criaturinhas peludas. Os meus amores estão bem velhinhos, tenho 5 e o tempo de vida está indo...

    Sei o que você sente...

    Com o tempo, você vai acomodar a tristeza em um cantinho especial do coração e seguir, porém nunca esquecer...é assim...

    Tenha uma linda noite, e tenha certeza que o lindo Téo agora é uma estrelinha peluda e brilhante!!

    beijinhos,

    Lígia e turminha
    ✽. ¸ ¸. • * `❀ ✽. ¸ ¸. • ✽

    ResponderExcluir
  7. Olá, vim te ver...
    E como é difícil passar por esta separação. Parece que um pedaço da gente foi perdido, foi embora! Passei por isso ano passado com minha Brida, foi de repente...
    Ele era lindo e tenho certeza que ficaram lindas lembranças!
    Fique bem amiga, força e luz para vc!
    Beijos e abraços...
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  8. Oi visite meu blog:
    http://gnaturezaviva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Ângela,
    Imagino o que você está sofrendo com a perda do Theo - só entende isso quem tem um amigo cão. Espero que você supere esse momento de dor e continue a se encantar com as coisas simples da vida.
    Um abraço carinhoso,
    Olinda.

    ResponderExcluir
  10. Que lindo!!

    Fiquei emocionada, pois também tenho meu anjinho de patas que está comigo e estará pra sempre. Sem palavras pra falar do amor que temos com nossos bebes!!

    Fica bem por que ele está com Deus!!


    Beijinhos
    http://www.vidasuculenta.blogspot.ie/

    ResponderExcluir
  11. Puxa vida! Que tristeza! Seis anos é muito cedo para partir. Quando eles são velhinhos e já demonstram cansaço por estarem lutando com a idade, a perda parece menos sofrida,a gente vai se despedindo aos poucos, mas quando é uma coisa inesperada assim, fica difícil assimilar, seja com as pessoas, seja com nossos amigos peludos. Bjinho!

    ResponderExcluir
  12. Não conheço voçe sou de Porto/Portugal mas a história de seu belo principe me comoveu muito, não sei como vim aqui parar, mas fiquei muito triste, pois ele ainda tinha muito para amar você. Minha historia é igual: branco lindo como ele mas meu principe era gato " um bosque da noruega" ele partiu e meu coração ainda continua negro, não sei quando vai passar, fiquei com 4 gatas que adoro mas ninguém o substitui. Lamento muito do vosso amor interrompido beijos do coração.

    ResponderExcluir