segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

UMA DELÍCIA COMPARTILHADA





 Bolo de Maracujá


Amigas queridas, resolvi fazer esse bolo que há muuuuuito tempo não fazia mais. Que saudades!
É uma delícia...
Vou passar para vocês a receitinha e tenho certeza que vão amar, é bem simples!

             Lá vai então...
 
Massa:

5 ovos (Claras em neve);
1 xícara de poupa de maracujá (Com semente);
2 xícaras de açúcar;
1 xícara de amido de milho;
2 xícaras de farinha de trigo;
1 colher (sopa) de fermento em pó.

Cobertura:

Poupa de um maracujá;
1 xícara de água;
1/2 xícara de açúcar;
1 colher (chá) de amido de milho.

Modo de preparo:

Massa:
Colocar todos os ingredientes na batedeira, com exceção das claras em neve e o fermento em pó. Quando tudo estiver batidinho e bem misturado acrescentar as claras em neve e o fermento.
Assar a 180º por 35 minutos.

Cobertura:
Cozinhar todos os ingredientes em fogo brando até obter a consistência de mingau.

Colocar a cobertura, assim que tirar o bolo do forno.


Há, pra quem gosta de compartilhar um chá ou um chimarrãozinho com as amigas no final da tarde é uma ótima pedida hehe.
Beijos e ótima semana para as minhas amadas amigas.

8 comentários:

  1. OI MINHA AMIGA QUERIDA!QUE DELÍCIA DE BOLO!EU ACEITO SIM!!HUM!!!
    BJS!!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo amiga,e parece bem fofinho. Hummmm...deu água na boca!
    A receita é bem fácil, obrigada por compartilhar.
    bjus!

    ResponderExcluir
  3. Huuuuuuuuuuuuuuuuuum... Angela, eu quero um pedaço hahahahaha... Seu bolo deve estar uma DELÍCIA!!

    ABRAÇOS!!!

    ResponderExcluir
  4. El maracuya se importa de tu país. Yo lo adoro y mi marido también . Yo probare tu receta
    Cariños

    ResponderExcluir
  5. Olá Angela, tudo bem?

    Primeiro me desculpar pela demorar em aparecer por aqui. Depois retribuir a gentileza em suas palavras e dizer que tb é muita bem vinda no meu bloguito.

    Difícil é não te adicionar sendo que dei de cara com essa postagem deliciosa do bolo de maracujá, hummmm...

    Uma semana bem feliz e muitos beijos!

    Nane

    ResponderExcluir
  6. Já copiei...vou arrumar um tempinho e fazer! bjssss

    ResponderExcluir
  7. Querida Ângela!
    Ô,minha amiga...Que bolo lindo! E parece tão saboroso...Hummmm!!! Sem dúvida uma pura tentação pra uma "formiguinha" como eu...(Rs...) E eu adoro maracujá! Com certeza vou experimentar a receita...Me lembrei que o maracujá,além de gostoso,ajuda a acalmar a alma da gente...(Rs...)
    Beijos doces pra ti,querida amiga!!!
    Teresa

    ResponderExcluir
  8. Esse bolinho ta com uma cara boaaaaaa!! Pena que aqui nao temos o maracacuja em natura..pelo menos nunca vi..

    Beijinhos
    Sheila
    http://www.vidasuculenta.blogspot.ie/

    ResponderExcluir