segunda-feira, 13 de maio de 2013

FRUTAS FLORES E AMORES


As chuvas do outono chegaram por aqui para definitivamente fechar os dias quentes do verão.
Com elas  maravilhosas frutas no pomar. As flores chegam junto alegrando e enfeitando. Dando vida nova, as avezinhas amadas colocam seus ovinhos e aguardam a chegada de seus filhotes. 
 

Os lindos hibiscos

 
São as primeiras pêras que serão colhidas no nosso pomar.
 Quem não quer um pé de limão assim. Não é lindo?
As goiabas estão lindas e saborosas
Romãs que eu adooooro.
As bananas esperando para serem apanhadas.
As pombinhas vieram fazer seus ninhos sob nossa proteção. No vaso da varanda!


Agora, prontinhos para voar sob a proteção da mamãe...


Termino essa postagem e a dedico ao meu querido AMOR que com todo carinho e minutos de dedicação cuida de tudo por puro prazer de plantar e colher. 
As pessoas queridas que por aqui passar deixo meu abraço e meu carinho, grata pela atenção e o aféto a mim dedicados em lindos e carinhosos comentários que alegram cada minuto de meus dias.

BEIJOS...


15 comentários:

  1. Maravilha tudo aqui!Adorei ver! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Que maravilla de plantas ustedes tienen en otoño,,,SÓLO EN BRASIL ,,, lindo nido con pajaritos

    ResponderExcluir
  3. Angela, sempre saio encantada da sua casa!!!

    Quanta natureza divina!!

    E você...uma anfitriã generosa, agradável, que nos faz sentir em casa e nos deixa aquela alegria no coração, pelo seu carinho e delicadeza!!

    Deus que te abençoe, tenha um lindo dia,

    beijinhos,

    Lígia e =^^=

    ResponderExcluir
  4. QUE BELEZA DE POMAR!UMA BÊNÇÃO DIVINA!BJS MINHA AMIGA QUERIDA!

    ResponderExcluir
  5. Olá querida!
    Tudo muito verde, e com certeza a chuvinha foi uma benção!
    Aqui nada de chuva, está td muito sêco.
    Que coisa mais linda esse ninho das pombinhas, adoro qdo elas fazem ninhos por perto, gostei do pé de bananeira aqui nem adianta plantar , a geada é mto forte e mata tudo.
    Gosto do seu cantinho, tudo lindo e caprichado.
    uma ótima semana! bjsss

    ResponderExcluir
  6. Que lindo , Angela!
    Por favor, tenha uma conversinha ao pé do ouvido com essa chuva e peça a ela para dar um pulinho aqui...estamos há mais de 30 dias sem ela...
    Curta bastante!
    Um abraço!

    Egléa

    ResponderExcluir
  7. Oi ANgela vir aqui no seu cantinho ouvir essa música e ver essas imagens é n querer sair mais daqui...amei cada foto da sua casa, linda e cheia de paz...

    deve ser mto bom morar aí...e ter a sua compainha

    bjsss rose jp

    ResponderExcluir
  8. Que belas flores e frutos amiga, deve ser maravilhoso tê-los por perto!
    Que fofas as pombinhas! Se elas fizeram o ninho aí, é por que sabem que estão protegidas...
    Tenha um dia maravilhoso amiga!
    bjus!

    ResponderExcluir
  9. Que maravilha!!! São pêras-pau? Quando eu era pequena haviam vários pés de pêra-pau aqui em casa, que um dia, foi a chácara do meu bisavô. Ele plantou os pés que duraram até a chácara ser dividida em vários terrenos, um para cada filho dele. Um dos filhos era a minha avó materna, que foi a única destes filhos que morou nos terrenos. E o meu pai comprou um terreno de um tio, onde fez a casa onde cresci e onde eles moram hoje. E depois comprou outro terreno de outro tio, onde fez a casa da minha irmã, que foi vendia no ano passado, pois ela mudou-se para Florianópolis. E depois, comprou outro terreno, de outro tio, onde fez a casa onde moro hoje, entre a casa dos meus pais e a casa da minha vó. Desculpa! me empolgo escrevendo... tudo isso por causa dos pés de pêra, que me levam de volta à infância! Tuas árvores, flores e frutos estão lindos! Parabéns para vocês, tu e teu amor! Ah, manda esta chuva aqui pra baixo que estamos precisando, tá? Bjinho!

    ResponderExcluir
  10. Que lindo teu pomar e que flores bonitas, agora fiquei com vergonha do meu, tadinho do meu pomar está sofrendo a falta de chuva e nem podemos aguar por que o poço também está baixando o nível de água.
    Essas são suculentas, fiquei sabendo recentemente, gostava delas e não sabia.
    Aqui em casa eu pinto tudo, aprendi muitos truques, essa tinta que usei a tinta plastica a base de água. Tu tem que dar uma mão de tinta, na hora de diluir não coloque muita água deixa ficar grossa a primeira mão de tinta. Tem que deixar secar bem, depois tu vai dando outras mãso de tinta até cobrir bem a base. Cuida para não deixar escorrer e nem criar bolinhas.
    Pinte tu vai gostar, é viciante eu olho um móvel e já vejo ele colorido.
    Bjos e tenha um ótimo dia.

    ResponderExcluir
  11. Melissa querida,

    consegui! hehe, que bom que vc voltou pra me ajudar!
    Fiquei apaixonada pelo seu cantinho! Já tive sitio, mas aí parece ser uma fazenda linda! Vou conhecendo seu cantinho aos pouquinhos...

    Bjinhos e fique com as bençãos de Deus!

    ResponderExcluir
  12. Oi Angela, sempre fico encantada com o seu jardim, e seu quintal, é puro prazer chegar por aqui e ficar um tempão só apreciando essa natureza, adoro! O ninho na varanda é uma imagem maravilhosa, aqui o tupã assusta os pássaros e eles abandonam seus ninhos, tem 2 abandonados, depois mostro.
    Beijinhos querida amiga!

    ResponderExcluir
  13. Oie amore...que delicia de cantinho. que paz que eu senti quando entrei aqui na sua casinha, essas fotos lindas e com essa musica boa de fundo, não da vontade de sair daqui...rsrsrs
    Dei uma olhadinha em tudo e adorei o que vi, e ja to seguindo para não perdeu nadinha !!
    Beijocas e Bom Final de Semana
    ^_^

    ResponderExcluir
  14. Ângela querida!
    Que maravilha ver tanta beleza no teu encantado cantinho! De certo que o outono já chegou,trazendo temperaturas mais amenas e chuvas mais frias,mas até neste andar das estações do tempo, encontramos muita graciosidade e beleza!Amei cada uma das pequenas delicadezas que você nos mostrou...O terno ninho dos passarinhos,as frutas à espera do momento da colheita,os teus belos hibiscos que enfeitam os dias de vocês...Cada um deles,uma verdadeira dádiva de Deus! Mas também sei que tudo isso é fruto do carinho e da dedicação desta tua abençoada e linda família...E parabéns ao teu marido pelo capricho e cuidados com a natureza!
    Mas minha doce amiga, te peço perdão pela minha ausência desses dias,pois estive viajando com minha família e precisei ficar longe da internet... Fizemos uma viagem linda e preciosa,realizando um sonho muito antigo de conhecer um pouquinho da Holanda e seus campos floridos de tulipas,uma experiência inesquecível! Então,lembrei muito por lá de você, e imaginei que você adoraria ver também aquelas maravilhosas flores. Por isso amiga,gostaria muito de poder te enviar uma pequenina lembrança dessa nossa rápida,mas maravilhosa aventura...Será que você poderia me enviar pelo meu e-mail um endereço para que ela chegue até aí? O meu e-mail é: msgteresa@hotmail.com
    Estarei esperando alegremente por tua resposta!
    Muito obrigada pelo teu carinho de sempre e um beijo bem grande no teu coração!!!
    Teresa

    ResponderExcluir
  15. Angela estou encantada com seu blog, encantada com suas palavras, suas fotos... enfim, seu jeitinho de escrever, estou amando tudinho. Adoro quando encontro blog´s bacanas assim como o seu. Vou ficar por aqui por mais um tempinho para apreciar. Que bom que me encontrou, que bom que agora possamos ser ao menos amigas virtuais. Obrigada querida! Beijinhos e bom domingo.

    ResponderExcluir