sábado, 5 de dezembro de 2015

INDIGNAÇÃO

Não sei porque ainda me assusto com essas coisas.
Nunca vou me acostumar ou ficar imparcial diante disso.
Meu coração sangra de dor e quando vejo já me envolvi até o pescoço.
Pulei pra forra do carro ainda em movimento quando vi um deles sendo atropelado em plena rodovia. Soltos no meio do nada, um sol escaldante. Fome, sede, medo...
Alguém os havia deixado lá, então eles seguiam os carros que passavam na esperança que fosse seu dono e nada acontecia pois ninguém parava, então andavam de um lado para o outro sem sucesso algum até eu os encontrar.
Coloquei eles na caçamba da camionete e pra casa nos seguimos.


Demos a eles um nome. Amor, carinho e proteção.
Tigão e menina já ganharam um novo lar, lá no sítio do tio Moa.
Livres e felizes agora!!



















Madá ficou comigo, pois está muito fraquinha e precisa de cuidados especiais.













Tenho esperanças de um dia ainda haver justiça nesse nosso país.
Que essas pessoas  sem escrúpulo possam pagar muito caro por isso.


Enquanto isso o tempo vai passando e cicatrizando as feridas do meu coração.
Pra quem por aqui passou ou passar agora, fica o meu abraço carinhoso. Meu agradecimento pela palavras de apoio e conforto.
Beijo grande no coração de vocês.

9 comentários:

  1. Que judiaria e que sorte tu teres cruzado o caminho deles! O ser-humano não tem limites para a maldade. Eu também fico indignada e nunca vou me acostumar com isso. Minha esperança é que a justiça seja feita aqui e agora, aqui se faz, aqui se paga. Dá pra ver como estão nervosos na caçamba do camionete, e aliviados por tirarem eles do meio da rodovia. Tadinhos! Feliz vida nova para os três! E muita paz no teu coração, Angela! Fica bem!! Bom final de semana! Bjinho!

    ResponderExcluir
  2. Belo gesto amiga, fico feliz porque cada vez mais tem pessoas se sensibilizando ao ver esses pobres animais sofrendo e abandonados.
    Mas tem uma raça de pessoas "animais" que não estão nem aí ...qdo vou ao meu mato passo por uma casa que colocaram um cachorro amarrado em uma árvore com uma corrente de meio metro , ele mal pode se mexer , magro branco e bonito ....essa semana se ainda estiver lá vou denunciar.
    já falei com o dono e ele me ignorou disse que é o cão de guarda da casa , foi bem mal educado!
    tu fez sua parte parabéns!

    muita paz pra ti amiga , logo a dor vira saudades e bem gostosa dos momentos vividos, assim é a vida!
    bjss

    ResponderExcluir
  3. Querida Angela, que bom que vc passou pelo caminho destes anjos de quatro patas. São lindos!
    Estas carinhas podem amenizar um coração que sofre de saudade...
    Receba meu abraço bem apertado.

    www.blogdaclauo.com

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Angela!
    Em primeiro lugar quero deixar meu abraço e carinho por conta da postagem anterior. Imagino como deve ser difícil e a saudade doída!
    Achei lindo o que vc fez com os cachorros perdidos na estrada, foi muito importante com certeza!
    Outro dia tive a impressão de ter visto algo parecido na estrada, indo para casa de minha mãe. Um cachorro corria atrás de um carro que estava saindo para a estrada de vagar. Fiquei pensando se não poderia ser um abandono e me partiu o coração. Mas não tive certeza, pois passamos rápido...porém, não me saiu da cabeça.
    Que triste pessoas que fazem essas coisas! Parabéns por seu gesto!
    Beijos Melissa!!!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  5. Objeto aguardando retirada no endereço indicado
    10/12/2015 11:29 Tupassi / PR

    ResponderExcluir
  6. Só consegui chorar muitooooo... Deus te cubra de bençãos Angela. Um abraço!!!

    ResponderExcluir