quinta-feira, 1 de agosto de 2013

E ENTÃO EU APRENDI


Com a simplicidade do meu viver, nas andanças por aí e nas grandes amizades que mesmo distante conquistei.
Aqui eu aprendi...


Cada ano vivido aprendo a lidar melhor com avida e  ve-la com mais intensidade, mais paixão.
Aprendi e estou aprendendo a lidar melhor com meu lado sombra e a fazer brilhar meu lado luz.
Aprendi a lidar com os outros... a retribuir gentilezas, a defender-me dos ataques e não dar tanta importância a quem não merece minha atenção.
Aprendi que a opinião dos outros é apenas a opinião dos outros e que isso não interfere em nada na minha vida se eu não permitir.
Aprendi que tolerância é a chave mestra da existência  e que ter um coração agradecido diferencia  os felizes dos infelizes
Aprendi a ser melhor amiga e ficar ao meu lado sempre...a dizer e ouvir um não com sabedoria.
Aprendi a evitar comparações porque isso sempre vai me colocar pra baixo
Aprendi que não devo esperar muito dos outros...bem pelo contrario, devo esperar pouco, bem pouquinho para ter agradáveis surpresas ao invés de decepções.
Aprendi a manter a calma e me dar colo...e pedir ajuda quando esse colo não for suficiente.
Aprendi a ouvir e a confiar na minha intuição, ela é a voz de DEUS em mim.
Aprendi que eu não tenho nada...tudo é ilusão...eu só tenho a mim e só terei a mim pela eternidade.
Só envelhecemos de fato, quando nos fechamos para a vida e para o novo. Quando ficamos racionais,impacientes e inflexíveis... quando nos conformamos com a infelicidade.
Por isso eu não tenho idade eu tenho vida.
Cada ano que passa aprendo a lidar melhor com ela...e quanto mais aprendo, mais me preenche...



Amigas(os) que por aqui passar e ler isso vou dizer:
Quando tiverem a oportunidade de passar por um instante, sentar-se por alguns minutos em frente ao seu computador, visite SHEILA COSTA .
BLOG (passarinhos no telhado)Nesse canto de pura luz encontro inspiração, alimento para minha alma e principalmente aprendizado para vida.
Ali... isso e muito mais eu aprendi.
Um grande abraço a todos que hoje aqui completam minha vida.

16 comentários:

  1. Oi querida! Nas minhas andanças cheguei aqui e me deparei com sábias e serenas palavras, imagens de paz e inspiradoras. Vou ficando... beijo grande
    Cantinho da Galega

    ResponderExcluir
  2. Que postagem linda!
    Pudera eu ler isso todos os dias até decorar e não mais esquecer.
    Devemos sempre pensar desta maneira, e nunca esquecer de nós mesmas.
    O blog da Sheila é maravilhoso mesmo.
    Beijinhos querida!

    ResponderExcluir
  3. Lindo demais e o blog da Sheila, lindo também! beijos,chica

    ResponderExcluir
  4. Tudo muito lindo!!!!
    Adorei isso:

    "Aprendi a ouvir e a confiar na minha intuição, ela é a voz de DEUS em mim."
    Lindo seu cantinho.
    bjs
    Ritinha

    ResponderExcluir
  5. Lindas palabras, me da mucha paz , hermosa imagen

    ResponderExcluir
  6. Você disse (e pelo jeito viveu) verdades pois, viver com sabedoria é aprimorar-se, a cada instante, aproveitando as oportunidades que a vida nos oferece.
    Um abraço!
    Egléa

    ResponderExcluir
  7. Que belo post Angela, o texto é lindo e o blog da Sheila Costa é realmente encantador!
    Tenha um final de semana maravilhoso amiga!
    bjus!

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga que belo texto! Muito bom para refletir sobre nossa vida, sobre nós mesmo, quantas coisas vamos aprendendo e melhorando nossos dias a partir desses novos conhecimentos, é muito bom está aberta para a vida.
    Beijos e um feliz final de semana!

    ResponderExcluir
  9. Oi linda , gostei dos seu versos e me identifiquei muito .

    tenha um belo fim de semana.

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá!! Que palavras brilhantes! Um texto realmente magnífico!
    Abraços e um ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  11. Olá, Angela!!!Lindo texto :) tenha um ótimo e abençoado domingo. Visitarei o blog sugerido. Beijinhosss

    ResponderExcluir
  12. Lindo este texto flor!
    Perfeito!
    Já sigo a Sheila, lá é um cantinho abençoado.
    Beijinhos e ótmia semana pra vc.

    Flores e Luz.

    ResponderExcluir
  13. Oi amiga, vc me emocionou muito!bjs, bjs!!

    ResponderExcluir
  14. Olá Angela querida!
    Obrigada por compartilhar esse lindo e verdadeiro texto!
    Beijos e uma semana iluminada!

    ResponderExcluir
  15. Oi amada Angela!
    Que lindo texto, e com a idade temos a oportunidade de aprender cada vez mais....aprendi a ser melhor amiga e ficar ao meu lado sempre... também gosto muito do blog da Sheila...ela mora aqui pertinho de casa, mas não há conheço pessoalmente!

    estou aguardando a minha cirurgia , vou aparecendo qdo der!
    boa semana!
    bjsss

    ResponderExcluir
  16. Que lindooo!!!! Vou dar uma passada no blog dela minha xara..rsrs

    Beijinhos
    Sheila
    http://www.vidasuculenta.blogspot.ie/

    ResponderExcluir