domingo, 28 de julho de 2013

DE VOLTA AO PASSADO...

Saímos por aí para observar a natureza. Sem destino certo, resolvemos passar por caminhos que há muito tempo eu não havia mais ido, nem se quer na minha imaginação. Um lugar que tem ainda o cheiro e o sabor da minha infância. Saudades, ou qualquer coisa assim, meio parecida com aquele sentimento de que algo se foi para muito longe e que por alguns instantes temos a chance de tocá-lo de novo com as mãos.
Caminhos assim...



Paisagens, já refletindo, os tristes dias de frio e geada.

 
Uma velha casa já, por muitos anos, abandonada.
Quando cheguei, tive a sensação de ter voltado aos meus 10 anos de idade.


Neguinha nos acompanhava e parecia querer me proteger.


 Sentamos um pouco para descansar e apreciar com carinho esse lugar inusitado.


Oh, parece que Neguinha pegou um espinho na patinha!!



Voltando para a estrada a vista é deslumbrante...
Esta é a velha morada onde o meu  marido viveu toda a sua infância e juventude.
Resistida pelo tempo e conservada com carinho ali ela impera.



Trigais que morreram com a geada e lindas araucárias ainda resistem.


Chegamos ao sítio do meu irmão que é verdadeiramente um paraíso.
Tiramos muitas fotos que vou mostrar em outra postagem que esta já está grande demais, não é?


Sentados para um descanso merecido...


Por hoje é só pessoal.
Minha tarde valeu a pena. Estou com as energias renovadas.
Um momento incrível junto com a minha natureza.
Um grande abraço com todo meu carinho para quem por aqui passar.
Tenham uma abençoada semana.

19 comentários:

  1. QUE LINDO E REENERGIZANTE LUGAR E PASSEIO! LINDAS FOTOS! BEIJOS,ÓTIMA SEMANA,CHICA

    ResponderExcluir
  2. que emocion rememorar el pasadp Angela.. lindo y relajante lugar.. linas fotos
    cariños

    ResponderExcluir
  3. Oi Angela
    Um passeio memorável relembrando os doces sabores da infância. Belíssimas fotos. Deu vontade de conhecer este lugar tão aprazível
    Uma semana abençoada
    Beijos
    ”Click gracita mensagens”

    ResponderExcluir
  4. Que delícia, queria estar aí andando e vendo tudo isso pessoalmente..adoro!
    vou esperar ansiosa pelas próximas fotos. Adoro morar assim, mas marido não quer
    qdo vou na casa do mato não quero mais voltar, dá uma peninha.
    Boa semana amiga cheia de alegria!

    tomara que o frio diminua , dá pena ver as plantinhas judiada pelo frio!
    bj

    ResponderExcluir
  5. olá! querida, sei bem o que é isso. lugar mesmo...

    ResponderExcluir
  6. Oi Angela!
    Que belo passeio amiga...o lugar é lindo! E a neguinha é uma fofa!
    Amei as fotos!
    Que tua semana seja linda!
    bjus!

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga.
    eu tô precisando de um passeio assim, é revigorante , e muito gostoso não é,

    beijinhos e uma ótima semana pra você.

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Que delícia de passeio, Angela. Achei as fotos lindas;)
    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  9. Olá Angela!
    Vim tomar seu cafezinho, aqui tenho esse costume de tomar um café toda tarde mesmo com o calor que faz por aqui, não largo essa mania!
    Seu blog é muito fofo, amei tudo! Beijoss.
    http://meudocelarnf.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Que maravilhoso passeio e fotos
    Gostei de ver a Neguinha sempre por perto
    Um amor!!
    Tenha uma abençoada semana, querida
    Beijinhos de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  11. Adoreiii o post Angela!!! E confesso que queria mais, sabe o que me fascinou? a casa abandonada e tu lá dentro..eu tenho uma curiosidade com casas abandonadas rsrsr sou louca ra fazer esses passeios e tentar entrar nas casas, ver o que deixaram pra trás....Aqui na Irlanda e em Portugal tem muitas assim...Vou csantar o marido para fazermos um passeio destes..ai faço um post pra te contar como foi..rsrsr...
    E me desculpa não ter passaddo antes por aqui...Sou a pessoa mais indisciplinada do mundo...apesar de não trabalhar fora, acabo nao tendo tempo pra nada, tempo muito mal empregado rsrs
    ahhhh teu cabelo tá muito lindoooooo!!
    Beijinhos minha amiga querida!!
    http://www.vidasuculenta.blogspot.ie/

    ResponderExcluir
  12. Lugares incriveis!
    mas e a Neguinha??? fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
  13. Olá Angela. Que lugares lindos, muito lindos! A Neguinha é muito linda.
    Adoro passear, ir para lugares onde a natureza predomina, ouvindo o canto das aves, fazer trilhas, etc...
    Abraços e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  14. Oi Angela, como é bom sair por aí sem destino, encontrando paisagens tão lindas, eu adoro esse tipo de passeio, adorei as imagens, a neguinha toda feliz com sua linda e carinhosa dona.
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  15. Sair sem destino é sempre uma aventura muito prazerosa... LINDAS fotos, belo texto.
    Muito obrigada pela visita, volte sempre que quiser. As postagens no Blog são diárias (ou sempre que possível), e lá como você já sabe, se encontra um pouco de tudo: Receitas, Dicas, Artesanato... E é um prazer ter a sua companhia :0)
    Adorei o seu Blog... Com certeza voltarei muuuuiiiitas vezes, pois já estou te seguindo.
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Parabéns mais um vez pelo aniversário, que Deus te ilumine e te dê muita saúde e felicidades. Menina que lugar maravilhoso e cheio de história. Que bom voltar ao lugar grandes alegrias e felicidades. Me desculpe a ausência, me envolvi com a cirurgia de meu cunhado, minha irmã não queria ficar sozinha. Mas agora está tudo bem. Menina que dias loucos de verão estamos tendo né. Parece janeiro. Ótimo para passear.
    Bjos e tenha uma ótima sexta.

    ResponderExcluir
  17. Lindas fotos querida e parabéns pelo níver, mesmo atrasada desejo toda felicidade do mundo pra vc! bjos

    ResponderExcluir
  18. Oi Angela!!! Que belo passeio! Que lugar lindo! Viste como tem lugares bonitos por aí também? E a neguinha, de quem é? Ficou sozinha lá? ai, que aflição que me dá! Deve ser emocionante voltar a casa onde se morou na infância! Eu não sei como seria, pois meus pais ainda moram no mesmo lugar. Reformaram a casa mas o lugar é o mesmo. Muito obrigada pelo carinho que tens comigo! Um excelente final de semana para ti e tua família! E a neguinha????

    ResponderExcluir