sábado, 25 de outubro de 2014

NO MEIO DA VIDA.

Você descobre que a primeira metade da vida é muito boa, mas da metade pro fim pode ser ainda melhor, se a gente aprendeu alguma coisa com os tropeços lá do início.
Que o pensamento é uma aventura sem igual.
Que é preciso abrir nossa caixa preta de vez em quando, apesar do medo do que vamos encontrar lá dentro.
Que maduro é aquele que mata no peito as vertigens e os espantos.


No meio, a gente descobre que sofremos mais com as coisas que imaginamos que esteja acontecendo do que com as que acontecem de fato.
Que amar é lapidação e não destruição.
Que certos riscos compensam...o difícil é saber previamente quais.
Que subir na vida é algo pra se fazer sem pressa.


Que é preciso dar uma colher de chá para o acaso.
Que tudo que é muito rápido pode ser frustrante.
Que Veneza, Bali e Patagônia são lugares excitantes, mas que incrível mesmo é se sentir feliz dentro da própria casa.
Que a vontade é quase sempre mais forte que a razão.


No meio a gente descobre que reconhecer um problema é o primeiro passo para resolvê-lo. Que é muito narcisista ficar se consumindo consigo próprio.
Que todas as escolhas geram dúvidas. Que depois de lutar pelo direito de ser diferente, chega a bendita hora de se permitir a indiferença.


Que adultos se divertem muito mais que os adolescentes.
Que uma perda, qualquer perda, é um aperitivo para a morte...mas não é a morte, essa só acontece no fim, e ainda estamos falando do meio.


No meio a gente descobre que passar pela vida à toa é um desperdício imperdoável.
Que as mesmas coisa que nos exibem também nos escondem.
Que tocar na dor do outro exige delicadeza.


No meio a gente descobre que fazer a coisa certa é sempre um ato revolucionário.
Que é mais produtivo agir do que reagir.
Que a vida não oferece opção: ou você segue, ou você segue.
Que a pior maneira de avaliar a si mesmo é se comparado com os demais.
Que a verdadeira paz é aquela que nasce da verdade. E que harmonizar o que pensamos, sentimos e fazemos é um desafio que leva uma vida toda, e esse é só o meio.

(Martha Medeiros)

18 comentários:

  1. Belíssimo texto da Martha e lindas fotos!Adorei passar aqui! bjs, ótimo fds!chica

    ResponderExcluir
  2. Adoro Martha Medeiros! E adorei as imagens da postagem! Bom final de semana! Bjinho!

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo...a vida é assim cedo ou tarde aprendemos!
    lindas as fotos
    Um belo final de semana! bjsss

    ResponderExcluir
  4. Amiga, estou com 48 anos e confesso...muitas vezes me apavoro...penso e repenso sobre o que será da minha vida daqui pra frente...passei e ainda estou passando por muitas provações nesse ano , nem sei como aguentei, como cheguei até aqui, como consegui sair daqui da cama, depois de ter (infelizmente...perdido minha mãe) e ter tomado remédio para dormir...não sei como consegui sair para trabalhar, não sei como consigo chegar em casa e saber que a mãe não me telefonará mais, não apertará no interfone para me contar uma novidade, para me trazer um bolo, um presente...Esse texto me fez refletir e me acalentou...um pouco...mas ainda sofro....será que vou conseguir?bjs.

    ResponderExcluir
  5. Oi querida amiga!
    Gosto muito das cronicas de Martha e esse texto é muito verdadeiro e nos levar a refletir, mas me encantei também com as imagens, principalmente a do lindo casal.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  6. Oiii linda como esta ? vi que ganhou um cachorrinho que belezinha parece uma pelucia , dá a impressaõ que ele esta rindo nas fotos coisa linda !!!! amo poemas , a quem ache caretice eu não adoro mas nunca tinha lido este , amei , perfeito ...obrigada flor por esta beleza ...um grande beijo fica com DEUS ....

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Angela
    O magnífico texto da Martha emoldura por belíssimas imagens. Arrasou na escolha minha querida e eu adorei ler.
    A beleza está em toda parte. Ela se faz presente em cada momento de nossas vidas... num carinho, num gesto, num afago, num abraço. Então deixo o meu recheado de ternura e muito carinho para deixar o teu dia ainda mais belo e colorido.

    Beijokas com ternura
    Gracita

    ResponderExcluir
  8. hola amiga querida ! Martha Medeiros es uan grande y yo siento muy de prisa la llegado de la mitad de mi vida,,!que tengas un optimo comienzo de semana
    besos

    ResponderExcluir
  9. Ameeeeeeeeiiiiiiiiiiiiii as imagens. Amei seu blog.

    Abraços e até breve.

    ResponderExcluir
  10. Texto maravilhoso Ângela, e as ilustrações...amei!!!
    Uma semana cheinha de coisas boas pra você amiga!
    bjus!

    ResponderExcluir
  11. Ah...que lindo esse texto de otimismo e evolução!!

    Grata por compartilhar...amei, amei!!

    Angela, querida, você e marido estão lindos na foto!

    beijinhos, tenha uma linda semana,

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir
  12. Oi amiga, que belo texto!
    Que belo casal!
    Que bela lição!
    Parabéns!
    Bjsssss e uma noite abençoada p/vcs

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    a vida é uma maravilha mesmo com nossos tropeços tiramos bons momentos. Lindas imagens, e esse casal perfeito.
    Bjos tenha um ótimo dia.

    ResponderExcluir
  14. Martha Medeiros é sempre uma inspiração. Quando leio textos dela, alguns deles penso: esse eu gostaria de ter escrito! De tão lindo que acho...são textos que batem na alma. E, hoje tocas em meu coração. Muito lindo e sensível, querida. Obrigada por essa postagem. Beijos

    ResponderExcluir
  15. Angela querida,
    Fiquei muito feliz com a sua gentil visitinha.
    Gostei demais do texto da Martha!
    Só estou muito triste com a notícia da Cessi.
    Coitadinha!
    Que o Papai do Céu cuide dela e a proteja durante a cirurgia.
    Estou na torcida!
    Te desejo uma abençoada tarde, querida
    Beijinhos mil de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  16. Maravilhoso esse texto. Muito reflexivo... não podemos perder tempo, estacionar, e deixar a vida passar, não mesmo.

    bjs

    ResponderExcluir
  17. LINDAS PALABRAS..
    ESAS FOTOS DIVINAS!!!!!
    SALUDITOS

    ResponderExcluir